Cinco são presos em operação da PC-MA em Anajatuba

Cinco homens foram presos em flagrante em megaoperação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), realizada na última quarta-feira (8) em Anajatuba, a 130 km de São Luís.

Realizada através da delegacia regional de Imperatriz-Mirim em parceria com as delegacias de Anajatuba, Vargem Grande, Miranda do Norte e Nina Rodrigues, a operação visou cumprir ordens judiciais de buscas domiciliares, além de quatro prisões preventivas.

Cinco investigados foram localizados pela PC-MA no povoado de Fomento, em Anajatuba. Eles não tiveram identidade revelada e foram detidos pelos crimes de desobediência a ordem judicial, tentativa de homicídio, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.

Segundo o delegado Samuel Morita à imprensa, os suspeitos utilizavam facões nos crimes. Eles teriam ameaçado e tentado matar três pessoas. O delegado detalhou que as vítimas tinham posse de ordem judicial e vinham se sentido inseguras.

Ainda de acordo com o delegado Samuel Morita, os policiais precisaram atirar para cima para espantar cães que impediam a entrada dos agentes no local onde os suspeitos foram encontrados.

Tags: anajatuba, Operação policial, PC-MA, Polícia Civil, Polícia Civil do Maranhão, prisão em flagrante, tentativa de homícidio