O nome do terceiro suspeito envolvido na morte do empresário Josival Cavalcanti, o “Pacovan”, acabou sendo revelado pela polícia nesta quarta-feira (14).
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) apontou Cleiton Carvalho como um dos participantes da execução.
Ele acabou sendo preso no dia 8 de agosto, em Juazeiro do Norte (CE). Na ocasião, a polícia cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito fez ligações de números privados ameaçando testemunhas.
Além disso, características físicas semelhantes às do executor e uma conexão com o primeiro homem preso no caso apontavam para Cleiton como um dos envolvidos.
Conforme o delegado da SHPP George Marques, essas características foram decisivas para a prisão de Cleiton, bem como o registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
“Além do que já foi dito, ele também tem o registro de CAC e teve participação em alguns torneios de tiro, ou seja, é uma pessoa que sabia efetivamente utilizar armas de fogo”, afirmou George.
Um vídeo registrou o momento da chegada do suspeito à SHPP, só que sob a condução de alguns policiais.
O Secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, informou que a investigação seguirá trabalhando para identificar o restante das pessoas envolvidas.
Relembre o caso
Josival Cavalcanti da Silva morreu em Zé Doca, no dia 14 de junho deste ano. Ele foi assassinado a tiros em um posto de gasolina.
Anteriormente, um casal acabou preso por suspeita de premeditar a morte de Pacovan. No entanto, os dois seriam autores intelectuais.
Tags: caso pacovan, prisão, SHPP