Caso Mauricelia de Lima: cunhada e enteado são presos suspeitos de participar de feminicídio 

Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta sexta-feira (10) suspeitos de participar do assassinato de Mauricelia Rodrigues de Lima, de 36 anos. Os dois detidos são cunhada e enteado da vítima.

Mauricelia Rodrigues desapareceu no dia 23 de agosto de 2024, mas o seu corpo foi localizado 15 dias depois, em uma cova rasa no Povoado Gameleira, na zona rural de Timon.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima, identificado como Francisco Nelson, e a irmã dele planejaram o assassinato, que teve a participação do enteado e de um adolescente contratado para ser o executor.

Em setembro de 2024, Francisco Nelson foi preso e o adolescente apreendido. Durante depoimento, o jovem relatou que o ex-companheiro de Mauricelia o contratou por R$ 500 para matá-la, alegando uma suposta traição.

Com o andamento das investigações, a Polícia Civil também descobriu a participação da cunhada e do enteado da vítima, presos nesta sexta-feira no bairro Miguel Arraes, em Timon.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais ainda localizaram na residência da mulher um macaco-prego e um papagaio, que estavam sendo mantidos em cativeiros sem autorização legal.

Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Batalhão Ambiental da cidade de Teresina, capital do Piauí.

Tags: feminicídio, Maranhão, Polícia Civil, timon