O adolescente de 17 anos, suspeito de estuprar uma trapezista do Eneide Circus, em Central do Maranhão, não cometeu o crime sozinho. Segundo a Polícia Civil, enquanto o jovem abusava da artista, outro membro do bando que assaltou o circo, mantinha a vítima sob a mira de uma arma.
De acordo com as investigações, a trapezista teria sido levada pelo adolescente a um trailer. No local, ele teria contado com a cobertura de um segundo adolescente armado que, durante o crime, efetuou um disparo para o alto, causando ainda mais pânico no local.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Em entrevista ao programa Tá Na Hora Maranhão, da TV Difusora, superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Ricardo Aragão, contou detalhes do crime.
informou o de Polícia Civil do Interior, delegado Ricardo Aragão.
“Ao ser ouvido pela polícia, o adolescente confessou que estuprou a artista enquanto o outro comparsa, apontava uma arma para a vítima, obrigando a mesma a manter relações sexuais com ele”,
Apreensão e apresentação
O adolescente que teria estuprado a trapezista foi apreendido em uma casa localizada na zona rural de Guimarães, de onde é natural, e levado de helicóptero, na tarde desta sexta-feira (29) para São Luís, onde foi apresentado na Delegacia Geral da Polícia Civil.
Após depoimento, ele foi encaminhado para um centro socioeducativo, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Além do adolescente apontado como autor do estupro, os policiais também deram cumprimento nesta sexta-feira, a mandados de prisão preventiva contra outros dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa. Um quinto suspeito de envolvimento deve se entregar à polícia neste sábado (30).
“O advogado deste quinto indivíduo fez contato com a polícia e disse que irá apresentá-lo ainda neste sábado, lá em Cururupu, onde será dada voz de prisão a ele”, informou o delegado Ricardo Aragão.
Investigação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que todos os oito suspeitos de envolvimento no ataque ao Eneide Circus, foram identificados.Segundo a SSP-MA, cinco participaram diretamente da ação, enquanto três teriam dado cobertura.
As investigações seguem em curso para localizar os demais envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do crime.
O crime
O ataque ocorreu por volta das 23h do último dia 22 em um circo que está de passagem pela cidade de Central do Maranhão. Durante o ato criminoso, além de roubar pertences, os criminosos amarraram as vítimas e abusaram sexualmente de uma trapezista.
O bando roubou dinheiro e objetos pessoais das vítimas. Parte dos itens foi localizada posteriormente em uma pousada da cidade e já foi devolvida aos proprietários.