Casal suspeito de roubar R$ 15 mil em joias é preso em São Luís

Um casal foi preso após assaltar uma joalheria na Rua Grande, no bairro do Centro, em São Luís. Segundo a polícia, eles teriam feito uma funcionária como refém e agido com muita violência durante a execução do roubo registrado nesta terça-feira (19). Eles roubaram quase R$ 15 mil em joias.

Os suspeitos chegaram de mãos dadas a joalheria e de imediato anunciaram o assalto. Eles estavam com armas de fogo municiadas e chegaram a agredir as funcionárias da loja. Durante a ação, o casal arrancou fiação do circuito de videomonitoramento pouco antes de fugir.

No entanto, o homem e a mulher resolveram fugir no sentido do Centro Histórico de São Luís e acabaram sendo abordados por homens do Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (BPtur), que já estavam cientes da ação criminosa ocorrida momentos antes.

Com os suspeitos, a polícia encontrou um revólver calibre 38, muita munição e as joias roubadas, cerca de 40 cordões de ouro e 38 pingentes de ouro. Eles foram conduzidos ao Plantão Central das Cajazeiras, onde foram autuados em flagrante.

Tags: Assalto, BPTur, joalheria, policia militar