Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta sexta-feira (14) pela Polícia Civil do Maranhão, na Vila Samara, bairro da zona rural de São Luís. Eles eram foragidos da Justiça e foram encontrados com drogas e munições calibres .38, .40 e .20 – Na residência foi encontrada ainda uma muda de maconha.
Segundo o Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o casal traficava próximo a uma escola e acabou sendo preso durante a apuração de uma denúncia sobre tráfico de drogas.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Ao perceber a chegada dos agentes de segurança, o homem e a mulher, que não tiveram as identidades reveladas, tentaram fugir da residência levando drogas e munições. Entretanto, a fuga foi impedida pelos policiais. Com eles, a polícia encontrou 204 trouxinhas de maconha e 239 pinos de cocaína, todos prontos para a comercialização e 12 munições intactas.
A mulher, de 30 anos, tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a polícia, há ainda contra ela um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Coroatá, por tráfico de drogas.
Já o homem, de 40 anos, responde inquérito por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Além disso, o preso é considerado fugitivo da Justiça, por não retornar ao presídio após o benefício de saída temporário do Dia dos Pais no ano de 2021.
O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munições. Após a prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.
A ação é resultado de uma operação deflagrada por forças policiais, nesta quinta-feira (13), com objetivo de reprimir atos criminosos nos bairros da Estiva, Coqueiro, Ribeira e Vila Samara. O reforço do policiamento nos bairros não tem previsão de término.
Tags: Maranhão, polícia, São Luís, tráfico de drogas, zona rural