Um homem decidiu registrar e compartilhar com seus seguidores, imagens de um assalto que realizou na noite desta quarta-feira (22). Na postagem, ele exibe um relógio obtido durante o roubo a um ônibus do transporte público, em São Luís.
Na ocasião, ele e mais dois comparsas, roubaram passageiros de um coletivo que faz linha para o bairro Vila Palmeira. Após tomar os pertences de algumas pessoas, eles obrigam o motorista a parar e fogem a pé.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
Em um dos vídeos gravados pelo criminoso, ele fala com seus seguidores e diz que em instantes vai tomar o ônibus de assalto. “Vamos já tomar o busu minha tropa”, disse momentos antes de levantar-se e dar início ao crime.
Em outro trecho da filmagem, ele e os comparsas fazem um ‘balanço’ do roubo durante a fuga. “Era para gente ter enquadrado o busu todo, louco”, lamentou o assaltante. (Veja o vídeo completo abaixo)
Horas após o crime, o assaltante fez uma transmissão ao vivo em uma rede social, onde mostrou os produtos do roubo e conversou com um comparsa que falou já ter ‘desenrolado’ um comprador para os celulares roubados. (veja abaixo)
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão disse que a PM faz ações contínuas para reprimir o roubo a coletivo. A resposta da pasta de segurança diz ainda que a Operação Catraca previne esse tipo de ocorrência e que a polícia está atrás dos suspeitos. Em 2024, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão registrou 303 ocorrências de assalto a ônibus no período de janeiro a abril.
Segundo caso da semana
Nesta semana, um caso semelhante foi registrado. Após roubar um iPhone na região da Ponta d’Areia, em São Luís, dois assaltantes gravaram um vídeo comemorando o crime.
A vítima descobriu a gravação feita pelos criminosos ao acessar a nuvem de armazenamento do aparelho. (relembre aqui)
Tags: Maranhão, ônibus, polícia, Polícia Civil, São Luís