Arsenal bélico é apreendido em casa abandonada no Renascença, em São Luís

Cento e trinta e nove armas de diferentes tipos, além de munição e coletes à prova de bala foram apreendidos pela Polícia Militar em um imóvel abandonado. A apreensão ocorreu após a PMMA receber uma denúncia anônima na noite da terça-feira (30), que levou à operação policial realizada nesta quarta-feira (31).

No total, foram encontradas 132 armas de fogo calibre 38, quatro escopetas calibre 12, três pistolas 380, 1.100 munições e 444 coletes balísticos. O resultado da operação executada pelo Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque) foi comemorado pelas autoridades.

“A denúncia, feita por volta das 21h30 da terça-feira, informava que um imóvel abandonado, no bairro Renascença, em São Luís, estava servindo de depósito para o arsenal. Diante dessas informações, organizamos a operação”, informou o comandante-geral da PMMA, coronel Paulo Fernando Moura.

Segundo informações preliminares obtidas pela Polícia Militar, o imóvel onde foi encontrado o armamento seria a sede de uma empresa de segurança privada, que alugava o imóvel, que voltou para posse do proprietário por meio de ação judicial. No entanto, ainda não se sabe porque o armamento foi abandonado no local.

Estas e outras informações, inclusive a existência ou não de documentação legal das armas apreendidas, serão investigadas pela Polícia Civil do Maranhão.

A apreensão das armas e o seu encaminhamento para um local seguro é mais uma ação importante para redução da criminalidade, e, sobretudo, dos Crimes Violentos Letais Intencionais no Maranhão.

Tags: Apreensão de madeira, policia militar