Adolescente é apreendido por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas

Um adolescente foi apreendido em flagrante na última quarta-feira (19), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas no munícipio de Santa Luzia. A ação policial foi realizada após informações de um homicídio ocorrido nas imediações da Aldeia Nova Toarizinho ou aldeia da Ponte, zona rural do município de Santa Luzia, próximo a saída da cidade de Arame.

Equipes Delegacia de Polícia das cidades de Arame, com apoio da Delegacia Regional de Buriticupu e da Polícia Militar de Arame, realizaram diligências no local dos fatos, verificando que a vítima José Tarquínio Guajajara, indígena e vice cacique da Aldeia Nova Toarizinho, havia sido atingido com 12 perfurações de arma branca, vindo a óbito em razão dos ferimentos.

As investigações apontaram que o autor do crime seria genro da vítima, um indígena, de 19 anos, identificado como Santinho Gomes Guajajara que o fato se deu após uma discussão em um bar nas proximidades da aldeia. O suspeito do crime empreendeu fuga pela mata, sendo considerado foragido.

O adolescente que estava consumindo bebidas alcoólicas com o autor e a vítima do crime, foi apreendido em flagrante com uma arma de fogo de fabricação artesanal e uma porção de maconha, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Arame, para os procedimentos legais. As diligências continuam, com o objetivo de elucidar totalmente o fato e prender o suspeito do crime.

Fonte: PCMA

Tags: adolescente, arma de fogo, drogas, trafíco