Adolescente é apreendido em Açailândia por tentativa de latrocínio

A Polícia Civil do Maranhão, através da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, na última quarta-feira, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente, de 15 anos, suspeito de ter participado de uma tentativa de latrocínio na cidade de Primavera Leste, em Mato Grosso.

A Polícia Civil mato-grossense, no dia 25 de fevereiro deste ano, a vítima, um homem de 35 anos, solicitou a entrega de uma lanche em sua residência, em Primavera Leste, quando recebeu a entrega foi rendido por três indivíduos que anunciaram o assalto. Os assaltantes exigiram que a vítima entregasse a sua caminhonete, o que foi atendido.

Os assaltantes colocaram a vítima dentro da caminhonete e saíram dando voltas na cidade, o torturando para obter senha de cartões bancários. Durante a tortura, os criminosos esfaquearam a vítima no abdômen, perna e cabeça, e em seguida abandonaram, em estado grave, em loteamento da cidade. Populares que passaram pelo local socorreram a vítima para uma unidade de saúde, onde ela foi submetida a procedimento cirúrgico. Os criminosos fugiram subtraído celular, cartões bancários, drone e perfumes da vítima, além de sua caminhonete.

Os policiais civis mato-grossenses chegaram a identificação de quatro adolescentes envolvidos no delito, um deles natural do município Açailândia, para onde veio após o roubo.

Nesta quarta-feira, os policiais civis dos dois estados diligenciaram, a fim de dar cumprimento à decisão judicial. Um dos adolescentes foi apreendido na cidade de Açailândia, já os outros dois em Primavera do Leste. Um quarto adolescente não foi encontrado e é considerado foragido.

Fonte: ASCOM-PCMA

Tags: adolescente, latrocínio, tentativa