Acusado de derrubar helicóptero da PM é condenado a 225 anos

Foi finalizado o julgamento do terceiro acusado de derrubar um helicóptero da Polícia Militar, durante uma operação no Rio de Janeiro em outubro de 2009. A condenação saiu na manhã de quarta-feira (21) e traficante pegou 225 anos de prisão.

A aeronave foi atingida por tiros disparados por traficantes, pegou fogo e caiu. O SBT registrou, com exclusividade na época, a operação e queda do helicóptero no morro dos Macacos, em Vila Isabel. Após 22 horas de julgamento, Fabiano Atanazio da Silva, conhecido como “FB”, recebeu a condenação de prisão centenária em regime fechado. 

Três policiais morreram na ação criminosa e outros três militares ficaram feridos. Catorze anos depois, a decisão de 22 páginas da juíza criminal Tulla Correia de melo considerou o abate da aeronave um “ato terrorista”. 

Outros três traficantes já foram julgados. “FB” segue preso na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná, e acompanhou o julgamento via videoconferência. A defesa do acusado afirmou que vai recorrer da decisão. 

Fonte: SBT News

Tags: acusado, helicóptero, PM