Acusadas da morte da travesti Natasha são condenadas em São Luís

Na manhã desta quarta-feira (02), no Fórum do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, na região do Médio Mearim, Arlieude de Sousa Ferreira e Francy Rebeca Morais foram condenadas em júri popular pelo assassinato da travestir Natasha Nascimento.

A vítima de 29 anos, foi brutalmente espancada enquanto retornava de uma festa em São Gonzaga do Maranhão, em outubro de 2020. Natasha chegou a ficar duas semanas internada no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Arlieude de Sousa foi condenada a 16 anos e 11 meses de prisão, e Francy Rebeca a 11 anos e 7 meses, mas vão poder recorrer da decisão da Justiça em liberdade. O julgamento durou mais de 10 horas.

Foram convocadas para a sessão nove testemunhas, cinco de acusação e quatro indicadas pela defesa das acusadas. A primeira pessoa a ser ouvida foi o vigia de escola que fica localizada próximo à estrada onde a vítima foi encontrada espancada. Já a defesa das acusadas alegou que Natasha não foi assassinada, mas vítima de atropelamento.

Entretanto, a mãe da vítima afirmou que as mulheres que mataram a filha pois, segundo ela, Natasha havia lhe dito enquanto estava internada em São Luís.

Tags: julgamento, São Luís