70 pessoas foram presas durante operações da Polícia Civil no interior do Maranhão

Entre os dias 13 e 17 de março, segundo um relatório da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), 75 pessoas foram presas, durante operações da Polícia Civil do Maranhão de combate à criminalidade em cidades do interior do estado do Maranhão. Além das prisões, as ações policiais ainda resultaram nas apreensões de motocicletas, veículos, dinheiro, drogas e armas de fogo nos municípios de Jenipapo dos Vieiras, Bom Jesus das Selvas, Apicum-Açu, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Araguanã e Tutóia.

Em grande parte das ações policiais, a Policia Civil focou em repreender as organizações criminosas “facções” que atuam em cidades do interior e que diretamente estão relacionadas aos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. As prisões e apreensões são frutos de minuciosas investigações realizadas pelas Delegacias Regionais de Polícia, sob coordenação da Delegacia Geral da PC-MA.

DESTAQUES

Uma megaoperação deflagrada na terça-feira (14), pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Centro Tático Aéreo (CTA), conseguiu localizar e destruir cerca de cinco roças de maconha com mais de 300 mil pés do entorpecente no município de Jenipapo dos Vieiras.

Já na quarta-feira (15), policiais civis do Maranhão, saíram às ruas da cidade de Bom Jesus das Selvas no intuito cumprir mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a pessoas investigadas pelos crimes de organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Como resultado da operação, sete pessoas foram presas.

Ainda na quarta-feira (15), uma força-tarefa foi realizada na cidade de Apicum-Açu, visando repreender a atuação de facções criminosas cujos os seus integrantes são suspeitos da prática dos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa. A ação batizada de “Operação Apicum Mais Segura” foi deflagrada de forma integrada pela Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão. A operação conseguiu prender cinco pessoas, além de apreender mais de 25 mil reais em espécie, uma pistola calibre .380, uma sub metralhadora artesanal, munições, drogas, balança de precisão, aparelhos de celular e outros objetos.

Outra ação que merece destaque, foi a realizada na cidade de Tutóia, onde na sexta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, apreender 24 tabletes de maconha; 17 unidades de crack; duas bate-bucha e um revólver calibre.38, carregado com 05 projéteis. Na ocasião, um homem foi preso e um adolescente apreendido.

Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA

Tags: Maranhão, operação, Policia Civil, prisão