Suspeito é acusado de participar de um crime ocorrido ano passado
Suspeito é acusado de participar de um crime ocorrido ano passado
A Polícia Civil do Maranhão cumpriu prisão preventiva contra um indivíduo acusado de participar de um crime que vitimou Fábio Bezerra Sousa Cortes, conhecido como “Paulista”. O crime ocorreu no dia 7 de setembro de 2024, em uma praia do município de São José de Ribamar, na região Metropolitana de São Luís.
A vítima estava com esposa e filhos quando foi atingida por diversos tiros de arma de fogo disparados por um indivíduo que chegou caminhando e em seguida fugiu usando um veículo que o esperava.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
As investigações descobriram que a vítima tinha envolvimento com uma facção criminosa no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís, tendo um papel de liderança. Ele também tinha diversas passagens na polícia.
A polícia identificou, através das investigações, que o carro utilizado no crime pertence a uma empresa de aluguel de veículos. A polícia já conseguiu acesso à identidade do locatário do carro e também de quem o dirigiu, que atuava como motorista de aplicativo.
Quando questionado sobre o envolvimento no crime, o suspeito teria negado, alegando que não sabia onde estava no momento do fato. Através de imagens do sistema de videomonitoramento dos municípios de Ribamar e São Luís, a polícia constatou que o acusado teria tentado impedir que identificassem o carro, retirando a placa e mudando os adesivos usados no vidro traseiro.
A prisão foi decretada mediante as ações suspeitas, fazendo com que a polícia apreendesse elementos que poderiam ser usados como prova e que devem ajudar para a continuação das investigações do caso.
O preso foi encaminhado para o presídio de Pedrinhas em São Luís, onde permanecerá à disposição da justiça.