Suspeitos teriam se passado por agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Suspeitos teriam se passado por agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Imagens feitas por um aparelho celular mostram o momento em que homens encapuzados sequestram uma pessoa no bairro do São Francisco. O caso aconteceu na madrugada de domingo (14) e, conforme testemunhas, os suspeitos teriam se passado por agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
O delegado e superintendente da SEIC, Augusto Barros, disse ao Difusora News, nesta segunda-feira (15), que já abriu um inquérito e que tem várias hipóteses que serão investigadas na tentativa de descobrir os motivos do sequestro, ocorrido no último domingo. Há suspeita de disputa por território.
“Nós investigamos o caso, e a SEIC informou que não teve qualquer relação com o crime. É muito comum esse tipo de atitude, de um criminoso se passar por policial”, declarou o delegado.
Na noite do sequestro, um grupo de homens chegou ao bairro em um carro branco, vestidos de preto, com coletes balísticos, armados e com rosto coberto por balaclavas. Na ocasião, eles disseram ser policiais da SEIC e obrigaram a vítima a entrar no carro, inclusive atirando para o alto para dispersar a população.
Do cativeiro para o qual a vítima foi levada, os suspeitos realizaram uma videochamada para os familiares do homem, quando foi então estabelecido o valor R$ 30 mil para liberá-lo.
Na gravação, os familiares mostram-se desesperados, indagando a vítima onde estaria o dinheiro. Veja o vídeo contendo as cenas do sequestro e o momento da negociação:
✅ Siga o canal “Difusora News” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vaa8PRH11ulGXcjnHz3t