A primeira invasão ao terreno ocorreu no último sábado (13)
A primeira invasão ao terreno ocorreu no último sábado (13)
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), um confronto entre manifestantes e policiais militares foi registrado durante a invasão de um terreno localizado na região do Iguaíba, em Paço do Lumiar.
Segundo informações, o confronto começou após os policiais iniciarem uma ação para a retirada dos manifestantes que estavam invadindo o terreno. De acordo com a Polícia Militar, o terreno pertence a uma empresa privada.
O grupo de manifestantes, além da invasão do terreno, tentou bloquear a via principal do bairro, que foi imediatamente desobstruída pelas guarnições do 22º BPM.
A polícia também que informou que primeira invasão ao terreno ocorreu no último sábado (13), quando cerca de 30 pessoas derrubaram parte do muro da propriedade. Na ocasião, a PM realizou a intermediação e os invasores se retiraram voluntariamente. Dias depois, houve novo episódio de invasão, com acompanhamento contínuo das forças policiais.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram populares em confronto com a polícia após se recusarem a liberar a via, que estava interditada com pedras, galhos e até pedaços de concreto.
Durante o confronto, os policiais utilizaram bombas de efeito moral para conter os manifestantes que resistiram a desocupação do local.
Por meio de nota, Polícia Militar reforçou que todas as ações foram adotadas conforme acionamento via CIOPS, garantindo a segurança da população e a legalidade do processo.