Entre os entorpecentes destruídos estavam maconha, cocaína e crack.
-janeiro 29, 2026
Entre os entorpecentes destruídos estavam maconha, cocaína e crack.
Nesta segunda-feira (31), a Segurança Pública do Maranhão realizou a incineração de cerca de uma tonelada de entorpecentes em uma ação que busca combater o tráfico de drogas no estado. As drogas foram apreendidas pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), durante o ano de 2024 e estão avaliadas em R$ 25 milhões.
Entre os entorpecentes destruídos estavam maconha, cocaína e crack, com os dois últimos totalizando mais de 500 kg. A operação ocorreu com alto nível de segurança, onde todo o material foi transportado em um caminhão-baú da sede da Senarc, no Bairro de Fátima, em São Luís, até uma carvoaria em Rosário, localizada a cerca de 70 km da capital.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O delegado-geral Éderson Martins ressaltou que a incineração é fundamental para o combate ao narcotráfico:
“O combate ao narcotráfico só se conclui com a incineração das substâncias apreendidas, garantindo a efetiva retirada das drogas de circulação”, declarou, prometendo intensificar as ações para desarticular redes de tráfico no estado.
A luta contra o tráfico no Maranhão também se refletiu na incineração de aproximadamente 700 kg de entorpecentes em Imperatriz na semana passada e outros 50 kg em Santa Inês. Durante o ano de 2024, a Segurança Pública do Maranhão retirou de circulação 3,4 toneladas de cocaína e maconha, um aumento de 41% em relação ao ano anterior, representando um golpe significativo com perda de mais de R$ 80 milhões ao crime organizado.