O suspeito já havia sido alvo de uma operação policial em agosto e denunciado pelo Ministério Público (MP).
O suspeito já havia sido alvo de uma operação policial em agosto e denunciado pelo Ministério Público (MP).
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na tarde desta terça-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra um homem apontado como integrante de uma facção criminosa, atuando como o “disciplina” na cidade de Mirinzal. O suspeito já havia sido alvo de uma operação policial em agosto e denunciado pelo Ministério Público (MP) pelo envolvimento em diversos crimes sob o comando da organização.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia de Mirinzal, apontam que o investigado e outros membros do grupo criminoso são responsáveis por uma série de delitos graves nos municípios da região, incluindo tortura, sequestro, cárcere privado, extorsão, roubo majorado, associação criminosa armada e corrupção de menores.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Diante da gravidade dos delitos e da comprovada periculosidade dos envolvidos, o juízo competente acolheu o parecer do Ministério Público e converteu as prisões temporárias em preventivas. Essa medida foi considerada essencial para garantir a ordem pública e o andamento regular da instrução criminal.
A Polícia Civil do Maranhão reafirmou seu compromisso com o combate firme e contínuo à criminalidade violenta e às facções criminosas no estado, atuando com determinação para assegurar segurança à sociedade maranhense.