Após a investigação, a polícia civil foi em campo para efetuar a prisão dos suspeitos.
Após a investigação, a polícia civil foi em campo para efetuar a prisão dos suspeitos.
A Polícia Civil do Maranhão realizou, na última sexta-feira (29), uma operação em Caxias voltada ao combate do comércio clandestino de armas e munições.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A ação foi conduzida pela 17ª Delegacia Regional após cerca de dois meses de investigações.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um comércio e na residência de um comerciante, ambos situados no bairro Cangalheiro, os policiais encontraram aproximadamente 2.500 munições de diferentes calibres, incluindo 36, 32, 28, 38, 20, 6.35, 12, além de munições de uso restrito como .44, .40 e 9mm.
As equipes também apreenderam cerca de 500 recipientes de pólvora, chumbo, cartuchos para recarga, espoletas, quatro armas de fogo — um revólver calibre 38, uma pistola 6.35 e duas carabinas calibre 22 —, além de celulares, medicamentos, cigarros e R$ 5.041 em dinheiro.
O comerciante, de 52 anos, foi autuado em flagrante. O procedimento foi formalizado pelo delegado Jair Paiva, responsável pela representação que levou à expedição dos mandados pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias.
Na operação, participaram policiais da 17ª Delegacia Regional, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Grupo de Pronto Emprego (GPE), do 1º Distrito Policial e da Delegacia de Atendimento à Infância (DAI). As investigações terão continuidade para identificar possíveis comparsas e desarticular outros pontos de comércio ilegal de armas e munições na região.