Gracileude foi presa, mas o bem ainda não foi recuperado pela Polícia.
Gracileude foi presa, mas o bem ainda não foi recuperado pela Polícia.
A guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM) do 20º BPM conseguiu efetuar a prisão de Gracileude dos Santos Costa, de 30 anos, na tarde desta segunda-feira (9). A notícia foi dada com exclusividade pelo programa Bandeira 2.
Ela é suspeita de participar do furto de uma condensadora de ar-condicionado avaliada em R$ 20 mil reais de uma loja de produtos infantis no bairro da Cohab, em São Luís, na última segunda-feira (8).
Toda a ação do crime foi registrado por câmeras de segurança e possibilitou a identificação dos envolvidos.
De acordo com a Polícia Militar, Gracileude, que vive em situação de rua, aparece nas imagens ao lado de um homem, ambos flagrados retirando o equipamento do estabelecimento. A suspeita é de que o aparelho seria desmontado para a retirada de peças de cobre, material comumente vendido por usuários de drogas para financiar a compra de entorpecentes.
Após análise das filmagens, equipes do GTM intensificaram rondas na região e localizaram a mulher por volta das 14h11, nas proximidades da feira da Cohab. A condensadora furtada ainda não foi recuperada.
Gracileude foi conduzida ao 6º Distrito Policial da Cohab, onde foi apresentada para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil segue investigando para identificar o comparsa e tentar recuperar o equipamento subtraído.