Jovens estavam planejando comprar armas e organizar o ataque
-fevereiro 1, 2026
Jovens estavam planejando comprar armas e organizar o ataque
Uma ação rápida da Polícia Civil de Tuntum, no interior do Maranhão, impediu o que poderia ter sido uma tragédia na Escola Isaac Martins. Dois alunos foram apreendidos após serem suspeitos de planejar um ataque dentro da unidade escolar. A interceptação aconteceu antes que qualquer ato fosse cometido. O caso aconteceu nesta quinta-feira (9).
📱Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com o delegado César Ferro, assim que a polícia teve conhecimento das informações sobre o possível ataque, todas as medidas cabíveis foram adotadas imediatamente. Ele informou que foi representada a internação dos envolvidos e que o Poder Judiciário decretou a medida prontamente.
“Quero tranquilizar toda a população de Tuntum quanto à segurança e parabenizar o excelente trabalho realizado pelo Dr. João Marcelino e toda a equipe da Polícia Civil de Tuntum, bem como agradecer o apoio do Capitão Elias, que colaborou com a captura dos envolvidos”, declarou o delegado em uma publicação nas redes sociais.
Durante as investigações, a polícia confirmou que não havia armas dentro da escola e que os alunos ainda não tinham adquirido armamento. Segundo informações, os jovens estavam planejando comprar armas e organizar o ataque, mas o plano foi descoberto antes de ser colocado em prática.
A Polícia Civil informou que foi solicitado junto ao Poder Judiciário a internação dos envolvidos, sendo o pedido prontamente deferido. Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Centro Socioeducativo Canaã, em Timon, onde permanecerão à disposição da Justiça.