A vítima estava internada no Hospital Jackson Lago – Socorrão II, mas veio a óbito nesta quinta-feira (15).
-janeiro 15, 2026
A vítima estava internada no Hospital Jackson Lago – Socorrão II, mas veio a óbito nesta quinta-feira (15).
Um crime registrado nesta segunda-feira (12) no bairro Mata, em São José de Ribamar, resultou no afastamento do Major da Polícia Militar Cleonilson Aguiar da corporação. O policial é suspeito de matar um homem, identificado como Wando Silva Costa.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O crime ocorreu em um espaço recreativo privado da região, onde estava a vítima e mais um amigo. Segundo informações preliminares, Cleonilson teria chegado no local e iniciado uma discussão com Wando.
Durante a discussão, o policial pegou uma arma e atirou contra a vítima. Wando foi socorrido pelos proprietários do estabelecimento e encaminhado até o Hospital Jackson Lago – Socorrão II.
A vítima estava internada desde o dia do crime, mas veio a óbito nesta quinta-feira (15).
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias e que o policial militar foi afastado de suas funções na corporação.
“A PM ressalta que não compactua com desvios de conduta de seus agentes, seja de folga ou a serviço, e reafirma seu compromisso permanente com a legalidade, a ética, a transparência e o respeito aos direitos humanos, colaborando integralmente com os demais órgãos que atuam no caso”, declarou a nota.
O caso segue sendo investigado pela à Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).