Escolha ocorre após meses de disputa interna entre aliados do ex-presidente, que buscavam ocupar seu espaço político
-dezembro 5, 2025
Escolha ocorre após meses de disputa interna entre aliados do ex-presidente, que buscavam ocupar seu espaço político
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta sexta-feira (5), que foi escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro, para ser o candidato do PL à Presidência da República em 2026. A declaração foi feita em uma rede social.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Flávio disse que recebeu a missão diretamente do ex-presidente, que está preso por tentativa de golpe de Estado e impedido de disputar eleições após condenações no STF e no TSE. “É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, publicou.
A escolha ocorre após meses de disputa interna entre aliados do ex-presidente, que buscavam ocupar seu espaço político. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, era um dos nomes mais cotados para representar o grupo nas eleições de 2026.
Segundo aliados de Flávio, Jair Bolsonaro manifestou o desejo em conversas privadas com o filho. Flávio visitou o pai na última terça-feira (2), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde o ex-presidente está preso.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que também já havia demonstrado interesse em disputar o Planalto, declarou apoio total ao irmão. Segundo interlocutores, Eduardo afirmou apoiar “100%” a candidatura de Flávio.
Na publicação, o senador criticou o governo do presidente Lula, que deve tentar a reeleição. Ele disse que o país “vive dias difíceis” e citou problemas econômicos e sociais.
“Muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades, estatais voltaram a ser saqueadas e novos impostos não param de ser criados”, escreveu Flávio.