Lucas Silva de Sá era suspeito da autoria de quatro homicídios; alvo abriu fogo contra equipe da Polícia Militar durante operação de captura.
-novembro 14, 2025
Lucas Silva de Sá era suspeito da autoria de quatro homicídios; alvo abriu fogo contra equipe da Polícia Militar durante operação de captura.
Morreu na noite desta segunda-feira (3), em São José de Ribamar, Lucas Silva de Sá, de 26 anos, mais conhecido como “Pitoco”, figura conhecida no mundo do crime com 13 passagens pela polícia. O suspeito entrou em confronto com a Polícia Militar durante uma operação da qual era alvo. Atingido por disparos, ele acabou não resistindo aos ferimentos.
Pitoco acumulava uma ficha criminal extensa, que incluía a suspeita de quatro homicídios. O jovem também era apontado como integrante de uma das principais organizações criminosas atuantes no estado, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas.

A polícia recebeu denúncias de que Pitoco possuía armas de fogo ilegais e inclusive as ostentava nas redes sociais. Diante da informação, uma operação foi organizada para averiguar os fatos e prender o suspeito. Ao chegarem ao endereço em que ele se encontrava, o homem abriu fogo contra a equipe da PM, que reagiu também disparando.
Pitoco acabou sendo atingido e chegou a ser encaminhado para um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Reforços policiais marcaram presença na unidade de emergência para assegurar que o local não seria alvo de uma invasão por aliados da organização criminosa da qual fazia parte.
As armas de fogo encontradas com o homem, sendo uma pistola e uma espingarda, foram apreendidas e passarão por perícia para que tenham a origem determinada.
