A ação contou com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís e Imperatriz.
-dezembro 5, 2025
A ação contou com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís e Imperatriz.
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26), a Operação NO PEN NO GAIN, para desarticular um grupo criminoso que contrabandeava medicamentos importados da Inglaterra e Dubai e os comercializava ilegalmente no Brasil. A ação contou com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís e Imperatriz, além de bloqueio e sequestro de bens no valor de aproximadamente R$ 3 milhões.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo informações da Polícia Federal do Maranhão (PF-MA), as investigações revelam que a organização atuava na importação clandestina e na distribuição de medicamentos sem o devido registro e controle sanitário, o que colocava em risco a saúde pública. Os materiais eram vendidas nos estados do Maranhão, Pará e Piauí, em desacordo com as normas da Anvisa, especialmente a Resolução RDC nº 81.
Se as suspeitas forem confirmadas, os envolvidos poderão responder por contrabando, associação criminosa e falsificação de produtos medicinais, crimes que podem gerar mais de 20 anos de reclusão.