A operação foi realizada no município de Joselância.
-dezembro 4, 2025
A operação foi realizada no município de Joselância.
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (1°) a Operação Conteúdo Proibido 18 no combate à crimes cibernéticos de violência sexual de crianças e adolescentes, em Joselância, interior do estado, há 339 km de São Luís.
Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão na residência de um investigados por armazenar e disponibilizar imagens e vídeos com cenas de violência sexual infantil.
Durante as buscas e o cumprimento dos mandados foram apreendidos equipamentos eletrônicos que passarão por perícia técnica. As equipes técnicas irão coletar vestígios digitais que possam robustecer as investigações.
Se os crimes forem confirmados, os investigados poderão responder, dentre outros, pelos crimes de armazenar e disponibilizar imagens e vídeos contendo cenas de violência sexual infantil. Tais crimes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), possuem penas máximas que, somadas, podem ultrapassar dez anos de reclusão.
A Operação Conteúdo Proibido, em sua 18ª fase, dá continuidade às edições anteriores, evidenciando o trabalho permanente da Polícia Federal nessa frente de combate.