Agentes de segurança impediram os internos de escaparem da unidade prisional de São Luís.
-dezembro 21, 2025
Agentes de segurança impediram os internos de escaparem da unidade prisional de São Luís.
Em menos de 24 horas, duas tentativas de fuga foram registradas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Nas primeiras horas desta segunda-feira (26), um preso tentou escapar de uma unidade do complexo pelo telhado.
Uma equipe da Força de Pronto Emprego conseguiu impedir o homem antes que ele pudesse concretizar a fuga. Já o primeiro caso aconteceu na madrugada do último domingo (25), quando três detentos foram flagrados por câmeras de monitoramento contínuo tentando escapar da unidade.
A equipe de segurança imediatamente se dirigiu ao local em que os internos estavam e impediram a fuga. Eles se preparavam para utilizar uma “Tereza”, como é popularmente chamada uma corda improvisada, geralmente com lençóis ou pedaços de tecido, e utilizada em presídios para escalar ou descer estruturas internas e alcançar o exterior.
A equipe do Difusora News solicitou Nota, no entanto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) ainda não deu mais detalhes sobre o segundo caso, mas reafirmou que “a resposta célere dos agentes reforça o comprometimento da Seap com a segurança, disciplina e ordem no sistema prisional.”
Três presos tentam fugir de Pedrinhas utilizando uma corda com lençóis: ‘Tereza’