A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon (DENARC), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC)
-dezembro 16, 2025
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon (DENARC), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC)
A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta terça-feira (16), mais uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de Timon, no leste do estado. A ação teve como alvo um ponto de distribuição de entorpecentes que funcionava em uma residência no bairro Parque Alvorada.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon (DENARC), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC). As investigações indicaram que o imóvel era usado para armazenar e distribuir drogas na região. Um detalhe que chamou a atenção da polícia foi a proximidade da casa com uma unidade policial, o que demonstrou a ousadia dos suspeitos.
Com base nas provas reunidas durante o trabalho investigativo, a DENARC solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi autorizado e cumprido na manhã desta terça-feira.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma mochila escondida sobre a caixa d’água da residência. No local, havia grande quantidade de drogas, entre elas substâncias semelhantes à cocaína, skank e maconha. O uso dos cães farejadores foi decisivo para a localização do material ilícito.
Duas pessoas foram conduzidas para a sede da DENARC de Timon, onde passaram pelos procedimentos legais. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre o esquema criminoso que atuava no bairro.