Reunião define elaboração de estudos sobre a viabilidade técnica e financeira da proposta
Reunião define elaboração de estudos sobre a viabilidade técnica e financeira da proposta
O procurador-geral de justiça do Maranhão, Danilo de Castro, reuniu-se nesta quinta-feira (16) com os vereadores Marlon Botão e Thay Evangelista para discutir a implementação do passe livre estudantil no transporte público de São Luís.
📱Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O encontro, realizado na sede do Ministério Público do Maranhão (MPMA), contou também com a presença dos promotores Alineide Martins, da Promotoria de Defesa do Consumidor, e Lindonjonson Gonçalves, da Promotoria de Educação.
Durante a reunião, ficou definido que o MPMA e a Comissão Especial do Passe Livre Estudantil da Câmara Municipal irão elaborar estudos sobre a viabilidade técnica e financeira da proposta. O documento será encaminhado posteriormente à Prefeitura de São Luís para análise.
O procurador-geral de justiça ressaltou a importância de dar continuidade às tratativas sobre o tema, lembrando que, em plebiscito realizado em 2024, 89,9% dos eleitores de São Luís aprovaram a criação do benefício.
O objetivo das instituições envolvidas é garantir o acesso dos estudantes ao transporte público gratuito, promovendo inclusão social e igualdade de oportunidades no acesso à educação.