Após roubar os pertences das vítimas, bandidos atiraram em direção ao coletivo. Um dos tiros atingiu um jovem de 20 anos.
Após roubar os pertences das vítimas, bandidos atiraram em direção ao coletivo. Um dos tiros atingiu um jovem de 20 anos.
O passageiro de um ônibus morreu após ser baleado durante um assalto registrado na noite desta quarta-feira (1º). A ação aconteceu na Avenida dos Portugueses, na altura da Barragem do Bacanga, e envolveu quatro criminosos armados com armas de fogo e conseguiram fugir.
Segundo o relato de testemunhas, o coletivo — que faz o trajeto entre o terminal de integração da Praia Grande e o Residencial Bacelar, Região Itaqui-Bacanga — passava pela barragem quando quatro homens anunciaram o assalto. Rodrigo Louzeiro, de 20 anos, não reagiu e se manteve sentado, mas ainda assim acabou sendo baleado.
Outra passageira fez um apelo por vídeo ao prefeito Eduardo Braide e ao governador Carlos Brandão, por mais segurança aos usuários do transporte público. Na gravação, ela narra como tudo aconteceu e destaca que o disparo que matou o rapaz foi efetuado durante a fuga dos bandidos. (Veja abaixo).
“Eles deram dois tiros para o alto e um tiro em direção ao ônibus, onde atingiu um rapaz. Viemos direto para a UPA, ele chegou desmaiado. A gente sinaliza o prefeito Eduardo Braide: onde fica nossa segurança? Não funciona no final de semana, não funciona aos feriados. A gente sinaliza também o governador do estado: nós temos direitos, cadê a segurança? A gente precisa de uma resposta”, desabafou a passageira.
Após receber os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento do Bacanga, Rodrigo foi encaminhado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1) em estado gravíssimo. Na manhã desta quinta-feira (2), o repórter Bial Mendes confirmou a morte do rapaz.
Os criminosos até o momento não foram identificados ou presos.