Ato é parte de movimento organizado nacionalmente.
Ato é parte de movimento organizado nacionalmente.
Ocorre nesta quarta-feira (23) em São Luís uma paralisação pela educação pública. O movimento se reúne nesta manhã na Praça Deodoro, no Centro, para reivindicar ações contra o sucateamento da educação pública.
O ato é parte de uma paralisação nacional organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Em São Luís, o movimento é articulado pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal (Sindeducação).
📲 Clique e participe do nosso canal no Whatsapp
Entre as principais alegações da classe, destacam-se as denúncias contra os perigos da privatização. Os professores afirmam que a transferência de recursos públicos para o setor privado fragiliza a gestão democrática e reduz direitos como piso salarial, planos de carreira e concursos públicos.
Outra pauta carregada pelos manifestantes é de que os professores sofrem com a falta de valorização e com a precarização dos funcionários da educação, sem a devida regulamentação salarial.
Em nota convocatória para a paralisação, o Sindeducação diz que “acredita que este é o momento crucial para que a sociedade se una em defesa da educação pública, pois ela é a base para um futuro mais justo e igualitário”.