Semed não apresentou justificativas para a decisão e nem realizou reuniões com a comunidade escolar para explicar a mudança
-dezembro 15, 2025
Semed não apresentou justificativas para a decisão e nem realizou reuniões com a comunidade escolar para explicar a mudança
Um grupo de pais de alunos da Unidade de Educação Básica Darcy Ribeiro, localizada no bairro Sacavém, em São Luís, interditou as duas vias da Avenida dos Africanos em protesto contra a retirada das turmas do 6º ao 9º ano da escola. O protesto aconteceu na tarde desta terça-feira (29).
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo os manifestantes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) não apresentou justificativas para a decisão e nem realizou reuniões com a comunidade escolar para explicar a mudança. Esta é a terceira vez que os pais fecham a via em protesto, sendo as duas anteriores no dia 17 de julho.
Além disso, uma reunião que havia sido marcada para esta tarde com representantes da Semed não foi realizada, o que gerou ainda mais insatisfação e motivou a nova interdição. Os pais alegam falta de transparência e cobram uma solução imediata para o impasse.
A Polícia Militar foi acionada e desfez o bloqueio. O tráfego na avenida já foi normalizado. A Equipe do Portal Difusora News entrou em contato a Prefeitura de São Luís aguarda o retorno.