Iniciativa oferta 3,1 mil bolsas de estudos para mulheres; veja como se inscrever

Foi anunciada, na última terça-feira (11), a oferta de milhares de bolsas de estudo gratuitas, ofertadas à mulheres pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e algumas confederações bancárias, como a Contraf e o Contec.

O principal objetivo da iniciativa é introduzir, capacitar e gerar mais oportunidades de contratação para mulheres em setores de tecnologia, que estão em alta, mas que a presença delas ainda é minoria.

Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.

A ação foi decidida na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2026, negociada entre as entidades de trabalhadores e dos empregadores do setor financeiro.

Cursos de programação

As bolsas para programação são destinadas a mulheres de todas as regiões do Brasil, com prioridade para aquelas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os cursos serão em modalidade online, com carga horária entre 15 e 20 horas, e serão concedidos certificados após a conclusão.

Os cursos oferecidos, em parceria com o PrograMaria, são:

“Análise de Dados: meus primeiros passos em Python” , com inscrições abertas até 19 de março neste formulário”

“Front-End: minha primeira página web” – inscrições disponíveis nesta página.

Curso de análise de dados

Para a formação em análise de dados, coordenada pelo instituto Laboratoria, serão oferecidas 100 vagas. O curso terá duração de seis meses, totalizando 600 horas de conteúdo, com uma carga horária semanal de quatro horas presenciais e 10 horas remotas.
Podem se candidatar mulheres maiores de 18 anos e que tenham concluído o ensino médio. As inscrições estão abertas até sexta-feira (14) e incluem teste duas etapas, uma online e outra sendo uma entrevista. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do curso.

Tags: Bolsas, Febraban, mulheres, Programação e dados