A Assembleia Legislativa do Maranhão iniciou a convocação dos aprovados do concurso da Alema, no Diário Oficial da União (DOU). A relação foi anunciada pelo diretor-geral do Parlamento Estadual, Ricardo Barbosa nesta terça-feira (2).
“Publicamos no Diário Oficial da Alema, na terça-feira (2), a convocação dos primeiros 30 aprovados no concurso da Alema. Para isto, vamos receber a documentação dos aprovados que deverão fazer as avaliações médicas, físicas e mentais e, a partir daí, cumprir o processo normal de contratação para a Casa Legislativa”, disse Ricardo Barbosa.
Os convocados devem enviar e-mail para o endereço ouvidoriadrh@al.ma.lge.br com o assunto “Documentação para concurso-servidor”, anexando os documentos exigidos nos itens 18.1.3, 18.2 e 18.3 do Edital 01/2023 como condição para a posse.
Ricardo ressalta ainda que só poderão ser empossados os convocados que forem aptos física e mentalmente para o exercício da função. “Os candidatos terão 30 dias, a partir da data da posse, para entrarem em exercício. Caso não entrem em exercício dentro desse prazo, serão exonerados”, acrescentou.
O chefe do Núcleo de Cadastro, Direitos e Deveres da Alema, Francys Reis, destaca que os candidatos devem ficar alertas para novas convocações.
“Este documento torna pública a convocação dos 30 candidatos para que estes tenham ciência sobre o que é necessário apresentar para tomarem posse no cargo para o qual foram aprovados, mas devem ficar alertas para as novas publicações”, disse Franys Reis.
Próximos passos
Após a posse, a Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) fará o acolhimento dos novos servidores, onde vão passar por um treinamento de uma semana.
As atividades envolvem aprendizagem sobre atendimento no serviço público, regimento interno e processos legislativos.
“Idealizamos esta semana de acolhimento e treinamento junto ao departamento de Recursos Humanos da Assembleia para receber os novos servidores da Casa, para que possam conhecer a Assembleia e seu funcionamento. Também faremos uma visitação guiada de todo o espaço”, disse a diretora adjunta de Desenvolvimento Social da Elema, Juliana Guerra.
Tags: Assembleia Legislativa, concursos, São Luís