Durante a operação, um dos alvos, foi identificado como liderança do PCC
Durante a operação, um dos alvos, foi identificado como liderança do PCC
A Força Estadual do Maranhão realizou, na manhã deste sábado (1º), mais uma fase da Operação Captura, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra integrantes de facções criminosas que atuam no estado. A ação ocorreu nas cidades de Santa Rita, Itapecuru Mirim e Miranda do Norte, resultando em cinco prisões até o momento.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Em Santa Rita, foi preso Leozinho, condenado a mais de 18 anos de prisão, com sentença já transitada em julgado, pelos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de drogas e associação criminosa.
Em Itapecuru Mirim, três suspeitos foram capturados, entre eles um menor de idade com várias passagens por atos infracionais análogos a homicídios, tráfico e posse de arma de fogo. O adolescente foi encontrado escondido no forro de uma casa durante o cumprimento dos mandados.
Durante a operação, um dos alvos, identificado pelas investigações como liderança do PCC na região, reagiu à abordagem policial e atirou contra os agentes. O homem, de 25 anos, possuía mandado de prisão preventiva por homicídio. Ele foi atingido durante o confronto e socorrido, sendo transferido para São Luís. Nenhum policial ficou ferido.
Os presos foram encaminhados às delegacias de Miranda do Norte, Itapecuru Mirim e Rosário, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Captura faz parte das ações contínuas de combate ao crime organizado no Maranhão. Desde agosto, a força-tarefa, que atua em conjunto com a Operação Impacto, já prendeu mais de 2.700 pessoas em todo o estado.