O suspeito é apontado como integrante de um esquema criminoso que causa prejuízos a segurança da população.
-janeiro 30, 2026
O suspeito é apontado como integrante de um esquema criminoso que causa prejuízos a segurança da população.
Um homem foi preso nesta quinta-feira (29) durante uma operação da Polícia Civil, com apoio técnico da Equatorial do Maranhão, no combate ao desvio de energia elétrica e de materiais em Barreirinhas.
Segundo as investigações, o homem é apontado como integrante de um esquema criminoso responsável por causar prejuízos e colocar em risco a segurança da população.
Uma equipe técnica da Equatorial levantou informações técnicas de uma possível aquisição irregular de energia elétrica e de compras de materiais utilizados no desvio.
As investigações apontam que o esquema funcionava de forma contínua, com o uso de ligações irregulares e comercialização indevida de materiais que sobrecarregam o sistema elétrico.
A prisão foi realizada após um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário ao suspeito, identificado como responsável pela compra dos materiais e pelo aproveitamento da energia desviada.
O homem foi conduzido até uma unidade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de desarticular o esquema criminoso e identificar outros possíveis envolvidos.