Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva
-janeiro 15, 2026
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nesta quarta-feira (14), uma operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo nos municípios de Parnarama e Timon, no leste do estado. A ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais contra investigados por roubo e receptação de armas.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Como resultado da operação, duas pessoas foram presas.
A ação é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Parnarama, que apura crimes de roubo de armas de fogo ocorridos na zona rural do município ao longo do ano de 2025.
Durante a operação, equipes da Polícia Civil de Parnarama, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), com apoio da Polícia Militar do Maranhão, conseguiram cumprir um mandado de prisão preventiva contra um dos suspeitos envolvidos no roubo das armas.
Ainda durante as diligências, um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Na residência dele, os policiais encontraram três armas escondidas, que, segundo as investigações, seriam destinadas à comercialização ilegal.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de aparelhos celulares, computadores, acessórios de armas de fogo, dois simulacros e um veículo que pode ter sido utilizado na prática dos crimes.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular completamente o esquema de comércio ilegal de armas na região.