Mandados foram cumpridos nos municípios de Bacabal, Pindaré-Mirim e Alto Alegre do Maranhão, além de Teresina, onde eram praticados os roubos.
Mandados foram cumpridos nos municípios de Bacabal, Pindaré-Mirim e Alto Alegre do Maranhão, além de Teresina, onde eram praticados os roubos.
Na manhã desta terça-feira (4), uma operação foi deflagrada com o objetivo de prender suspeitos de integrar um grupo que roubava veículos no Piauí e os comercializava no Maranhão. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Bacabal, Alto Alegre do Maranhão e Pindaré-Mirim, além de Teresina, no estado vizinho.
A ação foi coordenada de modo conjunto pelas Polícias Civis de Piauí e Maranhão. Os agentes foram mobilizados para o cumprimento de 13 mandados de prisão temporária. Até a última atualização divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), 10 pessoas já tinham sido presas, incluindo quatro mulheres.
Ainda segundo a SSP-PI, parte do grupo atuava em Teresina, onde os veículos, principalmente motocicletas, eram roubados ou furtados. Em seguida, os bens eram repassados a adulteradores e receptadores nas cidades do Maranhão. Os veículos eram vendidos ilegalmente e as negociações eram feitas pela internet.
Durante a ação, foram apreendidos celulares e veículos que serão encaminhados para a perícia técnica, a fim de dar suporte às investigações e chegar a outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
