Polícia Civil busca efetuar a prisão de pelo menos 14 pessoas investigadas ou condenadas por crimes violentos.
Polícia Civil busca efetuar a prisão de pelo menos 14 pessoas investigadas ou condenadas por crimes violentos.
Atualizada às 10h42
Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (16) visa combater o crime organizado em municípios da Região do Munim. A ação é conduzida pela Polícia Civil e prendeu 12 pessoas investigadas ou condenadas por homicídio, tráfico, roubo qualificado e outros crimes violentos. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A chamada Operação Captura cumpre medidas em Rosário, Bacabeira, Presidente Juscelino e Cachoeira Grande. Segundo as investigações, os alvos seriam integrantes de três organizações criminosas diferentes. Ao todo, cerca de 60 policiais participam da força-tarefa.
Ao todo, 12 pessoas foram presas, nove delas por homicídios. Em Bacabeira, três prisões foram realizadas no distrito de Peri de Baixo. Os investigados têm envolvimento em um homicídio ocorrido em abril deste ano. Um deles é conhecido como “Tiquena”, apontado como um dos líderes de uma organização criminosa e investigado por tentativa de homicídio. Tiquena estava na casa da namorada e chegou a tentar se esconder dentro de uma caixa de cama, mas acabou descoberto e preso.
Outras três prisões ocorreram em Presidente Juscelino, uma delas em flagrante por tráfico de drogas. Dois dos detidos são tidos como líderes de um grupo criminoso que atua no município. Os policiais também apreenderam um carro, uma motocicleta, duas balanças de precisão e drogas.
Já em Cachoeira Grande, foram efetuadas três prisões de suspeitos de homicídio qualificado. No município de Rosário, um investigado por roubo qualificado foi preso no povoado de Corapau. O alvo tentou fugir dos policiais se escondendo em um buraco cavado debaixo da cama, mas foi localizado e preso.

