O crime aconteceu em 2024, sendo gravado pelos criminosos e o vídeo circulou nas redes sociais.
O crime aconteceu em 2024, sendo gravado pelos criminosos e o vídeo circulou nas redes sociais.
Nove homens integrantes de um suposto “tribunal do crime” foram presos pela polícia sob suspeita de participação na morte de um jovem de 17 anos. Ao todo, 15 homens são apontados pela investigação como envolvidos no crime, entre eles dois menores de idade.

Um jovem identificado como Ryan, de 17 anos, foi morto a pedradas e facadas na madrugada do dia 8 de outubro de 2024, no bairro Parque Araçagi, em São José de Ribamar. Os criminosos gravaram todo o crime e o vídeo circulou nas redes sociais.
Segundo o delegado da 21ª Delegacia de Polícia Civil, Walter Wanderley, a lista de suspeitos pode chegar a 20 pessoas.
“Aqui tá em 15 suspeitos, mas essa lista pode chegar a 20 pessoas, alguns dos suspeitos são conhecidos como, Matemático, Guri, LC, BL, G8, pandeiro, Tijuca, Zarolho, Alex Bombadão, Peralta, Jabal, Gordo, Felipe, Vitinho e RM, que já está preso e Palil também já está preso”, afirmou.
O jovem desapareceu no dia 8 de outubro de 2024, quando saiu de casa e não voltou mais. A mãe da vítima relatou que ele sofria de problemas psicológicos e era usuário de drogas. O jovem foi encontrado morto em um matagal dias depois.
“Ele saiu de casa, encostou em um comércio e começou a falar bobagem. Ele estava com problemas psicológicos”, contou.
Durante as investigações, ainda em outubro de 2024, o delegado Walter Wanderley afirmou que a vítima não tinha passagens pela polícia e que poderia ter sido morta após ter insinuado algo contra os criminosos.
disse Wanderley.
Ele saiu e não voltou mais. Ele é filho único. Eu já sei quem são os 15 criminosos que participaram dessa violência. Esse rapaz não tem passagem pela polícia, é de boa família,
O jovem trabalhava com o pai em uma oficina de carros na cidade de Parauapebas, no Pará, e ficou no Maranhão, de julho a outubro de 2024, passando férias com a mãe, até ser morto pelos criminosos.