Mais de 2.300 agricultoras familiares dos municípios de Cajari, Pedro do Rosário e Guimarães foram atendidas no mutirão de documentação da trabalhadora rural, realizado neste mês. A ação ofereceu serviços como emissão de documentos civis, trabalhistas e atendimentos de saúde.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Foram realizados 3.900 serviços, incluindo emissão de CPF, Carteira de Identidade, cartão do SUS, carteira de trabalho, certidão de nascimento, além de assistência jurídica, emissão de CAF, Cadastro Ambiental Rural e atendimentos de saúde.
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais, do Governo Federal, e contou com o apoio de órgãos como Procon-MA, Defensoria Pública, Secretaria da Mulher (Semu), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Secretaria da Saúde (SES), prefeituras, Instituto de Identificação do Maranhão (Ident) e Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp).
Em março, o mutirão chegará aos municípios de Barra do Corda e Parnarama, entre os dias 12 e 21. A expectativa é ampliar o acesso a documentos e serviços essenciais para mais agricultoras, promovendo inclusão social e cidadania no meio rural.
Fonte: SECOM