Programação ocorre a partir das 15h desta quarta-feira no Centro Histórico de São Luís.
Programação ocorre a partir das 15h desta quarta-feira no Centro Histórico de São Luís.
O Museu do Reggae Maranhão celebra nesta quarta-feira (22) sete anos de história com uma programação especial e gratuita. O espaço é o primeiro museu temático de reggae fora da Jamaica, país de origem do gênero musical.
O gestor do espaço, Ademar Danilo, explica que a presença do reggae no Maranhão é muito especial e influencia diretamente na vida dos maranhenses.
O reggae representa para a cultura do Maranhão um grande fenômeno, porque mesmo sendo uma música que nasceu fora do país e cantada em outra língua, o maranhense se apropriou dela e transformou num elemento cultural que ajuda a formar a maneira de ser do maranhense da atualidade.
Desde 2018, o Museu do Reggae expõe itens que ajudam a contar a trajetória cultural do gênero no estado, além de homenagear figuras e movimentos que contribuíram para a difusão do reggae em todo o Maranhão.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Localizado na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís, o espaço terá programação especial a partir das 15h desta quarta-feira (22).
Os visitantes poderão desfrutar de aulas de dança, tranças gratuitas e muita música, com a banda Capital Roots e participações de Capitu, Negra Jane, Rosane Saint Louis, Neturbo e Ademar Danilo.