Youtuber mais seguido do mundo quase viajou em submarino para ver Titanic

Foi por pouco que o youtuber James Stephen Donaldson (MrBeast) escapou da implosão do submarino Titan, da OceanGate, no dia 18 deste mês. Uma recusa poupou a vida dele, que tem 163 milhões de seguidores, quando um amigo o convidou para o passeio para ver os destroços do Titanic.

Neste domingo (25), MrBeast publicou uma captura de tela com a mensagem enviada pelo amigo. “Estou indo para o Titanic em um submarino no final deste mês. A equipe ficaria feliz em ter você junto”, diz a mensagem.

Mesmo com o print cortado, dá para ler a frase seguinte. “Tenho certeza que você também é bem-vindo para participar”, completou o amigo. No tuíte, o youtuber comentou: “Meio assustador que eu poderia estar nele”.

Titan implodiu

MrBeast não revelou quem o convidou nem o motivo da recusa. Ele ainda explicou que o balão da mensagem está em azul porque o próprio amigo enviou a captura de tela após a implosão do Titan, quando questionado pelos seguidores.

O submersível Titan, que implodiu na última semana, levava cinco pessoas. Estavam no submarino o piloto Paul-Henry Nargeolet; o presidente da OceanGate, Stockton Rush; o bilionário Hamish Harding; o empresário Suleman Dawood e seu filho Shahzada.

Cada visitante pagou US$ 250 mil, cerca de R$ 1,2 milhão, para realizar o passeio ao Titanic. Os destroços do veículo turístico foram encontrados pelo ROV Odysseus 6K, a 500 metros do navio afundado em 1912.

Fonte: Site TecMundo

Tags: submarino, titanic, viagem, youtuber