O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu a perguntas por quase 7 horas nesta quinta-feira (13) no caso em que ele e três de seus filhos são acusados de fraude pela procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James.
A procuradora acusa Trump e sua família de enganar bancos e parceiros de negócios, com informações falsas sobre seu patrimônio líquido e o valor de ativos como hotéis e campos de golfe.
Alina Habba, advogada do ex-presidente, afirmou em sua chegada que Trump estava “não apenas disposto, mas também ansioso para testemunhar”.
Segundo Christopher Kise, advogado dos negócios de Trump, o ex-presidente americano passou quase sete horas “descrevendo em detalhes seu extraordinário sucesso comercial”.
“As transações no centro deste caso foram extremamente lucrativas para os bancos e para as entidades de Trump”, disse Kise. “Quando os fatos desse sucesso, e não frases de efeito politicamente engendradas, forem divulgados, todos zombarão da ideia de que qualquer fraude ocorreu”, completou.
O processo não tem relação com as acusações criminais apresentadas contra Trump pelo procurador distrital de Manhattan, que levou na semana passada à sua histórica acusação, a primeira de um ex-presidente americano.
Fonte*com informações da Associated Press
Tags: acusação, donald trump, estados unidos