Terremoto na Turquia: navio de passeio recebe desabrigados

Gemini é o navio turco que, recentemente, mudou sua função. Se antes recebia turistas para passeios de luxo, agora abriga os sobreviventes, vítimas do terremoto que abalou o país e matou mais de 40 mil pessoas. 

Por lá, estão abrigadas aproximadamente 650 famílias, que encontraram no navio a única forma de sobreviver até o momento. Segundo informações do Ministério da Energia da Turquia, o navio vai abrigar as famílias de forma temporária.

O recente abalo sísmico é o mais mortal de todos os tempos. Mais de 46 mil pessoas morreram no mês de fevereiro. 

Relembre os principais pontos

  • Em 11 de fevereiro: a Agência Espacial Italiana (ASI) divulgou a primeira imagem de satélite da Turquia após o forte terremoto que atingiu o país na 2ª feira (6.fev) e deixou até o momento mais de 24 mil mortes.
  • Em 12 de fevereiro: o avião da FAB com repatriados afetados pelo terremoto na Turquia chega ao Brasil. A aeronave pousou na madrugada no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com os nove brasileiros, três sírios, dois turcos, dois colombianos, um egípcio e profissionais da imprensa. 
  • Em 13 de fevereiro: imagens feitas pela rede de televisão turca A Haber mostram as fendas formadas na província de Karamamaras, epicentro do terremoto na Turquia. No vídeo, estradas que conectam e rodeiam a região aparecem completamente destruídas e rachadas. 

Fonte: SBT News

Tags: desabrigados, navio, terremoto, Turquia