O supertufão Doksuri está se aproximando rapidamente do leste da Ásia e, tanto a China quanto Taiwan, estão tomando medidas para se prepararem para o impacto potencialmente devastador. As autoridades dos dois países estão alertando sobre a força e o tamanho desse ciclone tropical, que pode chegar a 1.000 km de diâmetro. A previsão é que ele chegue ao continente na próxima sexta-feira (28).

As autoridades chinesas estão em vigilância e já solicitaram que os barcos de pesca encontrem abrigo seguro. Eles também pediram aos agricultores que acelerem suas colheitas, para protegerem suas safras.

Taiwan também está se preparando. O governo cancelou os exercícios militares e está emitindo alertas para áreas mais vulneráveis, que ficam no sul do país.

Segundo o relatório do Centro Meteorológico Nacional da China, divulgado nesta 3ª feira (25.jul), o supertufão Doksuri, com ventos atingindo velocidades de 223 km/h, tem previsão de chegar ao continente asiático na próxima 6ª, aproximadamente entre as províncias de Fujian e Guangdong.

Fonte: SBT News

Tags: china, supertufão doksuri, Taiwan