Rússia acusa Ucrânia de derrubar avião militar com 74 a bordo

O Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de abater o avião militar que caiu com 74 pessoas a bordo, incluindo 65 prisioneiros ucranianos. Todos morreram. Os prisioneiros seriam levados para a região russa de Belgorod, onde seriam trocados por detidos russos.

De acordo com o comunicado, o radar russo registrou o lançamento de dois mísseis ucranianos na região de Kharkiv, na fronteira com Belgorod. A Rússia classifica o ocorrido como um “ato terrorista”. As autoridades ucranianas afirmaram que estão investigando o ocorrido. Até agora, não foi possível confirmar a identidade das pessoas a bordo.

Porta-voz da inteligência militar ucraniana, Andrii Yusov, confirmou que haveria uma troca de prisionerios nesta quarta-feira (24), mas que ela não iria mais acontecer. Ele ainda afirmou que a agência estava verificando a presença de prisioneiros ucranianos no avião.

O avião voava na região de Belgorod, saindo de Chkalovsky, próximo a Moscou, com a troca de prisioneiros programada para acontecer na passagem de Kolotilovka. A aeronave caiu nas proximidades de Yablonovo.

Além dos 65 prisioneiros de guerra, o avião levava uma tripulação de seis pessoas e outros três passageiros, ainda de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.

 

SBT News

Tags: Ministério da Defesa da Rússia, Rússia, ucrânia