Quatro pessoas morreram e uma ficou seriamente ferida após a queda de um balão a gás na cidade de Eloy, na região de Phoenix, no Arizona (Estados Unidos), neste domingo (14). Segundo a polícia, o balão levava 13 pessoas que iriam saltar de paraquedas. Não se sabe o que causou o acidente.
Muitos passageiros do balão pularam antes dele cair de vez no chão, o que pode ter contribuído para as mortes. Uma das hipóteses para a queda do balão pode ser a superlotação. Segundo o manual do fabricante, o equipamento foi projetado para levar sete pessoas, o piloto e mais seis passageiros. E tinha quase o dobro dessa capacidade no momento do acidente, de acordo com a polícia.
“Esta manhã, um incidente devastador ocorreu em nossa comunidade”, escreveu em nota a polícia de Eloy. “Por volta das 7h50, um balão de ar quente pousou na área desértica a leste de Sunshine Blvd. e Hanna Rd. em Eloy, resultando em quatro mortes e um ferido grave. Estamos trabalhando em estreita colaboração com agências federais, incluindo o NTSB e a FAA, para investigar a causa deste trágico acontecimento. Enquanto continuamos os nossos esforços, pedimos a sua opinião e apoio às famílias e entes queridos afetados durante este momento difícil.”
Uma das vítimas foi identificada como Katie Baltrow, de 28 anos, uma enfermeira de Indiana apaixonada por paraquedismo. Em entrevista à TV KNXV, a mãe dela, Jennifer Hubbart, afirmou: “Ela era uma pessoa linda, recentemente se tornou enfermeira e estava conseguindo sobreviver sozinha”, disse a mãe. “Conversei com ela enquanto ela estava lá e ela estava gostando muito da experiência, se divertindo e conhecendo um lugar novo que ela nunca tinha visto antes.”
Tags: acidente, estados unidos, mundo