Polícia investiga “narcoturismo” nas praias francesas

A policia francesa investiga o que passou a ser chamado de “narcoturismo” desde que sacos de cocaína começaram a aparecer no litoral daquele país no final de fevereiro. Segundo a rádio francesa RFI, desde que sacos da droga encalharam numa das praias de Réville, uma cidade a 400km de Paris, visitantes iniciaram buscas para “resgatar” mais cocaína.

Cerca de 800kg de cocaína estava embalada, tudo envolto por coletes salva-vidas. A polícia ainda não identificou a origem da droga, mas o episódio tem levado “turistas” a visitarem as parais com binóculos em busca de possível descarte de mais cocaína no mar.

O “narcoturismo” francês lembra um caso ocorrido no Rio de Janeiro em 25 de setembro de 1987, quando latas contendo 1,5kg de maconha cada foram encontradas por pescadores em Maricá, a 60km da capital. Mais de 10 mil latas foram descartadas por um barco que vinha sendo monitorado pela polícia e que tinha como destino Miami (EUA). Ao descobrir a fiscalização, a tribulação da embarcação resolveu jorgar a moconha no mar.

Fonte: SBT News

Tags: frança, narcoturismo, praia