A polícia dos Estados Unidos confirmou, nesta quarta-feira (28), a morte do ator britânico Julian Sands. Ele desapareceu em janeiro, durante uma trilha em uma montanha no sul da Califórnia.
Os restos mortais foram encontrados no sábado (24), no mesmo local em que ele teria sido visto pela última vez. Exames comprovaram se tratar da ossada do artista de 65 anos.
Sands era um alpinista ávido e experiente que morava em Los Angeles e foi dado como desaparecido em 13 de janeiro após chegar ao pico do monte Baldy, a mais de 3.048 metros de altura. Equipes auxiliadas por drones e helicópteros o procuraram várias vezes, mas as buscas foram prejudicadas pelas condições climáticas.
Uma autópsia foi realizada, mas a causa da morte continua sob investigação, disseram as autoridades.
O ator, que nasceu, cresceu e começou a atuar na Inglaterra, trabalhou constantemente no cinema e na televisão, acumulando mais de 150 títulos em 40 anos de carreira. Durante um período de 10 anos, de 1985 a 1995, ele desempenhou papéis importantes em uma série de filmes aclamados, como “Warlock: O Demônio”, “Uma janela para o amor”, “Aracnofobia”, “Despedida em Las Vegas”, e também participou de alguns episódios das séries “Dexter” e “Smallville”.
Fonte: SBT News
Tags: entretenimento, luto, mundo